Se você é uma marca ou empresa que deseja começar no Instagram, não se preocupe, não é tarde demais. No entanto, como marca, você não deseja apenas abrir uma conta. Existem alguns detalhes que você deseja esclarecer antes de dizer aos seus fãs existentes que agora você está no Instagram. Vamos cobrir essas coisas agora.
1. O que sua biografia dirá?
Sua biografia é uma das primeiras coisas que seus seguidores em potencial verão. Em suma, você deseja chamar a atenção deles e persuadi-los a segui-lo. A biografia de cada pessoa é diferente porque ela é escrita em correlação com o tom de sua marca.
Em poucas palavras, você pode descrever quem você é, o que faz e suas habilidades. Se você quiser que sua biografia se destaque, use alguns emojis, adicione alguns espaços em branco e inclua sua hashtag de marca, se tiver uma. Se você criar conteúdo como vídeos do YouTube ou postagens de blog, pode mencioná-lo em sua biografia. Aqui está um exemplo:
Você também deve usar palavras-chave. Posteriormente nesta postagem da bios do Instagram, "Usar palavras-chave não melhorará sua capacidade de pesquisa no Instagram … mas dará mais foco e ajudará você a se conectar com seus assinantes que desejam interagir com seu conteúdo. ”
2. O que você vai usar para sua foto de perfil?
As empresas costumam usar seus logotipos, mas você é uma marca pessoal e deseja escolher uma imagem que combine com sua marca. Quer sua foto seja engraçada ou você esteja apenas sorrindo, você quer que tenha uma aparência profissional. Louise Myers, especialista em mídia social visual, diz: para mostrar seu rosto, escolha um fundo limpo e tenha uma boa iluminação.
3. Qual link você usará?
Um dos principais motivos pelos quais você está no Instagram é para promover sua marca ou empresa. Você tem um objetivo fora disso, por exemplo, ganhar mais leitores para o seu blog, vender mais produtos no seu Etsy ou levar clientes para o site da sua empresa.
Adicione um link em sua biografia para a página para a qual deseja direcionar seus seguidores. Você pode direcioná-los para o seu site, conteúdo específico toda vez que você baixar algo novo, ou LinkTree, onde você pode criar um link para vários links.
4. Que tipo de conteúdo você baixará?
O tipo de conteúdo que você baixa é abundante. Você quer começar com o que se correlaciona com a sua marca, mas à medida que ganha mais seguidores, você deseja ajustar o conteúdo. Faça menos do que não faz e mais do que você ganha mais curtidas e comentários. (Ter um perfil de empresa pode ajudar a identificar isso.)
Aqui estão alguns exemplos do que você pode baixar:
1. Imagens do produto
2. Posições de promoção
3. Tweets
4. Fotos suas em ação
5. Selfies
6. Citações inspiradoras
7. Trechos de vídeos do YouTube
8. Fotos pessoais
5. Quem é seu seguidor ideal?
Se você é uma empresa ou marca estabelecida, provavelmente já sabe quem é seu cliente ideal. Já que você os conhece tão bem, agora você só quer responder a perguntas relacionadas ao Instagram. Aqui estão algumas perguntas que você pode responder:
O próximo ponto também é sobre as perguntas que você precisa responder sobre seu cliente.
6. Com que frequência você fará download? Que horas?
No início, você não sabe com que freqüência ou a que horas enviar, então você terá que escolher por si mesmo. Você pode fazer isso de acordo com a pesquisa do Instagram, mas há muitos estudos de caso que revelam épocas diferentes, então ninguém tem certeza. Mas, por enquanto, escolha um e vá em frente. É recomendado que você poste pelo menos duas vezes por dia, mas você pode ver até três ou quatro postagens (não mais do que isso). Evite postar apenas uma vez por dia.
Depois de usar um programa por um tempo, analise seus dados e ajuste-os. Os primeiros meses são gastos experimentando o tempo e a quantidade de conteúdo que você coloca online. Em última análise, depois de determinar quando está recebendo mais engajamento e interação, siga esse cronograma.
7. Quais hashtags você usará?
Hashtags são como você é encontrado no Instagram. Isso é outra coisa que você deseja experimentar. Você deve ter uma ideia de quais hashtags incluir em sua postagem, mas elas mudarão à medida que você descobrir mais sobre seus seguidores. Quais hashtags recebem mais curtidas e comentários, e quais você dispensa?
A quantidade de hashtags que você usa também é um tópico muito debatido entre os usuários do Instagram. Alguns sugerem que você use trinta, outros proclamam que o ponto ideal é quinze ou até menos de dez. Depois, há o posicionamento. Você pode incluir algumas hashtags em sua própria legenda, após sua legenda (com muitos espaços em branco ou alguns marcadores para espaçamento entre eles), ou pode adicioná-los em seus comentários imediatamente após a postagem. .
Novamente, é tudo sobre experimentação.
8. Como você envolverá sua comunidade?
Existem diferentes maneiras de envolver sua comunidade. Você pode fazer perguntas em sua legenda e dizer a seus seguidores para responder nos comentários, ou pedir-lhes para deixar um 'sim' ou um 'não' ou até mesmo um emoji se concordarem. Outra coisa que as pessoas fazem é pedir a seus seguidores que compartilhem suas postagens com alguém que realmente precisa delas ou que compartilhem com suas histórias.
Em suas histórias do Instagram, você pode hospedar perguntas e respostas ao vivo ou usar os adesivos do Instagram para interagir: o adesivo da pergunta, o adesivo da pesquisa ou o adesivo deslizante emoji. É uma boa ideia fazer todos eles, mas não ao mesmo tempo.
Aconselhamento profissional *
Abra uma conta comercial em vez de um perfil pessoal. Com um perfil de negócios, você obtém acesso a análises como a hora em que seus assinantes estão, de onde vêm, seu conteúdo mais popular e muito mais.
[ad_2]